QUALIDADE CERTIFICADA

A LAMAR DO BRASIL produz frutas de excelente qualidade que atendem aos mais exigentes mercados. Isto acontece pelo constante aprimoramento de seus processos, bem como sua localização em uma região privilegiada no Brasil, pois São Joaquim (SC) possui condições climáticas especiais e altitude favorável.

A história da Lamar do Brasil  começou em 1984, com o plantio de maçãs na localidade de São Francisco Xavier em São Joaquim, situada há uma altitude de 1400 metros, onde possuía na época 6 hectares de maçãs. Em 1994, os pomares foram triplicados na localidade dos Baios, no  rio Lavatudo, exatamente há uma altitude de 1200 metros foram plantados 18 hectares.

No ano de 2003, na área industrial de São Joaquim, foi inaugurado o Paking House da Lamar do Brasil, com área construída de 2500 m² e área total de 26 mil m², contando com uma capacidade de armazenagem de 500 toneladas de maçã. Dois anos depois, em 2005, também na localidade dos Baios, os pomares  expandiram em mais 8 hectares, totalizando 26 hectares plantados.  Em 2015 foram quadruplicados a capacidade de armazenagem, passando para 2 mil toneladas e consequentemente a expansão da área construída para mais 1200 m², e por fim, em 2016, o Packing House foi ampliado novamente com mais 1000 m², totalizando 4700 m².

Capacidade de armazenagem de 2000 toneladas de maçã.

A região de São Joaquim, onde a Companhia se estruturou, possui um clima muito apropriado para produção de maçã devido à sua altitude, aproximadamente 1.360 metros, e localizada ao Sul do Brasil (Estado de Santa Catarina), satisfazendo as condições básicas para altas produtividades de maçãs de ótima qualidade.

Há 33 anos

Se destacando no mercado do agronegócio brasileiro, produzindo as melhores maçãs da serra catarinense.